domingo, 31 de agosto de 2014

CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO TU E TUA CASA - ATOS 16 : 31


Jesus respondeu:
- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram. Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.
E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.

Fonte do texto: Bíblia Sagrada - João 6-33, 47-51; Hebreus 7-25
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/search?q=CRER+EM+JESUS&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=9YUDVOKmHsKRgwTs44LgCQ&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1024&bih=673

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

QUEM VOCÊ PENSA QUE É - BIANCA TOLEDO

Vale a pena ver este vídeo.


Um vídeo devocional que tem repercutido no brasil todo,
é uma belíssima palavra que Bianca Toledo
compartilha conosco e nos faz refletir.



Para conhecer mais sobre a história de superação de Bianca Toledo é só visitar seu site oficial no endereço:
http://www.biancatoledo.com.br

Fonte do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=71I4xquW-R0




terça-feira, 26 de agosto de 2014

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

OBRIGADO SENHOR!!!


Feliz é todo aquele que adquiriu o precioso dom de transformar um quase-nada em quase-tudo.

Feliz é aquele que sabe dar valor quase infinito a um simples sorriso de bondade, debruçado nos lábios de um irmão.

Feliz é qualquer um que recebe cada manhã da vida com um pensamento de gratidão ao Pai.

São felizes todos os filhos de Deus, que só pela certeza de estarem vivendo, repetem todos os dias: Obrigado Senhor!

Fonte do texto: do livro "Comece o dia feliz" de J.S.Nobre

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O PAI PERDOA


"O pai perdoa" é um daqueles escritos que - criados num momento de autêntico sentimento - toca a sensibilidade de alguns leitores e continua a repercutir dentro deles, a ponto de se tornar uma leitura favorita. Desde sua aparição, segundo o autor, W. Livingston Larned, foi reproduzido "em centenas de revistas, publicações empresariais e jornais de todo o país. Foi publicado em vários idiomas quase que na mesma proporção. Por vezes, um pequeno artigo, misteriosamente, parece `ligar' as pessoas. E este, sem dúvida, o conseguiu". (Dale Carnegie)


O PAI PERDOA


Escute, filho: eu estou dizendo isso enquanto você dorme, debruçado com a sua mãozinha debaixo do seu rosto e os cachinhos dourados molhados de suor grudados na testa. Eu entrei no seu quarto sozinho. Há poucos minutos atrás, enquanto eu estava sentado lendo meu jornal na biblioteca, fui invadido por uma onda de remorso sufocante. E, sentindo-me culpado, vim para ficar ao lado de sua cama.


Eu estive pensando sobre algumas coisas filho: fiquei bravo com você. Na ora em que se trocava para ir à escola, ralhei com você por não enxugar direito o rosto com a toalha. Chamei-lhe a atenção por não ter limpado os sapatos. Gritei furioso com você por ter atirado alguns de seus pertences no chão. Durante o café da manhã, também impliquei com algumas coisas. Você derramou o café fora da xícara. Não mastigou a comida. Pôs o cotovelo sobre a mesa. Passou manteiga demais no pão. E quando começou a brincar e eu estava saindo para pegar o trem, você se virou, abanou a mão e disse: "tchau, papai!" e, franzindo o cenho, em resposta lhe disse: "Endireite esses ombros!".


À tardezinha, tudo recomeçou. Voltei e quando cheguei perto de casa vi-o ajoelhado, jogando bolinha de gude. Suas meias estavam rasgadas. Humilhei-o diante de seus amiguinhos fazendo-o entrar na minha frente. As meias são caras – se você as comprasse tomaria mais cuidado com elas! Imagine isso, filho, dito por um pai!


Mais tarde, quando eu lia na biblioteca, lembra-se de como me procurou, timidamente, uma espécie de mágoa impressa nos seus olhos? Quando afastei meu olhar do jornal, irritado com a interrupção, você parou à porta: "O que é que você quer?", perguntei implacável. Você não disse nada, mas saiu correndo num ímpeto na minha direção, passou seus braços em torno do meu pescoço e me beijou; seus braços foram se apertando com uma afeição pura que Deus fazia crescer em seu coração e que nenhuma indiferença conseguiria extirpar. A seguir retirou-se, subindo correndo os degraus da escada.


Bom, meu filho, não passou muito tempo e meus dedos se afrouxaram, o jornal escorregou por entre eles, e um medo terrível e nauseante tomou conta de mim. O que o hábito estava fazendo de mim? O hábito de ficar achando erros, de fazer reprimendas - era dessa maneira que eu o vinha recompensando por ser uma criança. Não que não o amasse; o fato é que eu esperava demais da juventude. Eu o avaliava pelos padrões da minha própria vida.


E havia tanta beleza, bondade e verdade e seu caráter. O seu pequeno coração era tão grande quanto o sol que subia por detrás das colinas. E isto eu percebi pelo seu gesto espontâneo de correr e de dar-me um beijo de boa noite. Nada mais me importa nesta noite, filho. Entrei na penumbra do seu quarto e ajoelhei-me ao lado de sua cama, envergonhado!.


É uma tentativa inútil de arrependimento; eu sei que, se você estivesse acordado, não compreenderia essas coisas. Mas amanhã eu serei um papai de verdade! Serei o seu amigo, sofrerei quando você sofrer, rirei quando você rir. Morderei minha língua quando palavras impacientes quiserem sair pela minha boca. Eu irei dizer e repetir, como se fosse um ritual: "Ele é apenas um menino – um menininho!".


Infelizmente eu te vi como um homem. Mas, olhando-o agora, filho, encolhido e amedrontado no seu berço, eu entendo que ainda é um bebê. Ainda ontem esteve nos braços de sua mãe, a cabeça deitada no ombro dela. Eu fui muito, mas muito exigente.


Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Procuremos descobrir por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; e gera empatia, tolerância e bondade. "Conhecer tudo significa perdoar tudo".


Como disse o dr. Johnson: "O próprio Deus, não propôs julgar o homem até o final de seus dias". Então, por que você e eu o julgamos?


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

SONHO OU PESADELO ???



Sonhar... 
... é o que dá sentido a nossa existência.
... é o que nos faz seguir em frente e vencer as dificuldades.
... é ser feliz, é ser alegre, é buscar o bem.

É preciso ter cuidado, pois muitas vezes, a ilusão de um sonho é tão forte que acaba nos impedindo de ver a realidade. E quando o sonho está nos empurrando para um abismo é preciso parar e repensar... jamais parar de sonhar, mas mudar as expectativas.

Uma vez ouvi algo assim: "cuidado com o que deseja, pois pode se realizar"... e quantas pessoas desejam tanto algo, lutam por aquilo e quando conseguem percebem que não era para o seu bem tarde demais.

Sonhar é maravilhoso, mas é preciso refletir, às vezes gastamos tanto tempo em busca de um sonho que não percebemos que as coisas que realmente tinham valor já estavam ali ao nosso redor.

Sonhe, mas analise seus sonhos, perceba se te faz feliz ou te faz sofrer... os sonhos são pra nos deixar bem, mas quando eles estão nos fazendo sofrer... talvez seja a hora de repensar e mudar de sonho.

Pense, reflita, e se for preciso, mude os seus sonhos... para que um dia você não desperte em um pesadelo... afinal, os sonhos são para nos trazer felicidade e não sofrimento...

Viva, sonhe muito e seja feliz!!!
Paz e bem!!!

Fonte do texto: Luísa Queiroz
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/search?q=sonhar&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=fajoU9W6C7jIsAS3toHQDg&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=988&bih=706#facrc=_&imgdii=_&imgrc=5Smxv7vymbZ30M%253A%3BL45JBpryufhEgM%3Bhttp%253A%252F%252Fcuritiba.nova-acropole.org.br%252Fsites%252Fdefault%252Ffiles%252Fimagecache%252F550px_largura%252Fagenda%252Fcuritiba%252Farte_de_sonhar.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fcuritiba.nova-acropole.org.br%252Fagenda%252F2012-07-04%252Farte-de-sonhar-de-carlos-castaneda%3B550%3B431

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

NÃO FIQUE CEGO PARA O AMOR

amor à vida... amor à natureza... amor aos animais...
amor apaixonado... amor fraterno...
amor à si mesmo... amor pelos nossos semelhantes...
amor... muito amor... simplesmente amor...


Fonte da imagem: https://www.facebook.com/abracosgratis/photos/a.218141048200330.66754.218137128200722/663035083710922/?type=1&theater

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ANOITECER


A luz desmaia num fulgor d’aurora,diz-nos adeus religiosamente...
E eu que não creio em nada, sou mais crente do que em menina, um dia, o fui... outrora...

Não sei o que em mim ri, o que em mim chora, tenho bênçãos de amor pra toda a gente! E a minha alma, sombria e penitente Soluça no infinito desta hora!

Horas tristes que vão ao meu rosário... ó minha cruz de tão pesado lenho! Ó meu áspero e intérmino calvário!

E a esta hora tudo em mim revive: saudades de saudades que não tenho... sonhos que são os sonhos dos que eu tive...


Fonte do texto: do Livro "A mensageira das violetas" de Florbela Espanca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...