sábado, 29 de dezembro de 2012

ORAÇÃO DO IDOSO


Bem-aventurados aqueles que compreendem os meus passos vacilantes e as minhas mãos trêmulas.

Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldades, por isso procuram falar-me mais alto e pausadamente.

Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e as minhas reações são lentas.

Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café que, por vezes, derramo sobre a mesa.

Bem-aventurados os que sorriem e conversam comigo.

Bem-aventurados os que nunca me dizem: "Você já me contou isso tantas vezes!"

Bem-aventurados os que me ajudam, com carinho, a atravessar a rua.

Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado e não estou abandonado, tratando-me com respeito.

Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para aguentar minha cruz. 

Bem-aventurados os que me amenizam os últimos anos sobre a Terra.

Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho fazendo-me, assim, pensar em Deus.

Quando entrar na Eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor!

Amém!

Fonte: autor desconhecido

2 comentários:

  1. Linda oração! Vim desejar um maravilhoso, cheio de alegrias ano novo! FELIZ 2013! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oração do idoso

    Ivone Boechat


    Senhor,
    muito obrigada pelas pessoas
    que me empurraram pra frente
    com as ferramentas da inveja...
    Devo muito a elas,
    provei que se pode viver
    muitos e muitos anos,
    quase sozinho,
    guiado pelas velas
    que foram colocando
    no caminho
    para me enterrar...
    peguei as mais potentes e belas,
    fiz um grande luzeiro para me iluminar.
    Senhor,
    obrigada pela minha vida,
    pelas lutas da idade,
    pelo caminho duvidoso,
    pelas vitórias também,
    obrigada pelo privilégio
    de ser chamado de idoso,
    bênção da longevidade,
    glória da maturidade,
    amém.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...