sábado, 27 de novembro de 2010

Sobre a Inveja

"A inveja é um grande inimigo, que necessitas combater no teu mundo íntimo.
Ela se insinua, cruel, nas telas mentais, e desequilibra a emoção.
Torna-se fiscal impiedosa e capataz insensível.
Arma ciladas, vinga-se pelo pensamento, através da palavra e da ação, persegue implacavelmente.
Incontáveis crimes se originam na inveja, fora aqueles que não chegam a consumar-se.
A inveja é inferioridade que tem de ser corrigida e transformada em camaradagem e satisfação."


Mensagem extraída do Livro "Vida Feliz" de Divaldo P Franco

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quem está com a razão?

Eu, como a grande maioria dos seres mortais, sempre me achei cheia de razões e certezas.
Hoje porém, diante de várias situações que foram acontecendo com minha família e comigo, percebi o quanto tudo é incerto e sem nenhuma razão.
As coisas simplesmente acontecem, a gente querendo ou não, estando preparado ou não! Os fatos se apresentam e temos que lidar com eles.
É muito difícil aceitar o fato de qua não somos nada diante da magnitude dos desígnios de Deus, principalmente quando nos enchemos de razões e certezas.
Mas, é isto aí... as coisas acontecem e temos que enfrentá-las da melhor forma possível, e para isto, muitas vezes não importa quem está com a razão, é preciso deixar as razões de lado e agir com o coração para tornar nossa vida e a dos que nos rodeiam melhor e mais agradável.

Por um instante... não julgue... seja o outro!

Todos os dias cruzamos com muitas pessoas e o tempo todo estamos sempre julgando, mesmo que no silêncio de nossas mentes, vamos observando e julgando: "fulano fica ridículo esta roupa!, ciclano está sempre com esta cara azeda!, beltrano é muito rabugento!.
Enfim, durante um dia inteiro, julgamos o tempo todo, mas nunca, ou quase nunca, paramos para nos perguntar porque fulano veste aquela roupa, talvez ele não tenha outra ou se sinta bem daquele jeito; ciclano e beltrano podem estar azedos ou rabugentos porque tem muitos problemas em casa, várias coisas podem estar acontecendo com estas pessoas, mas nem sequer nos damos ao trabalho de investigar e já saímos por aí apedrejando.
Sugiro que todos os dias, pelo menos por algumas horas, não julguemos as pessoas que encontrarmos, e ao contrário, antes de julgar, vamos tentar nos interessar de verdade por elas, perguntando se estão bem, mas bem mesmo, não aquele tudo bem superficial, da boca pra fora, sem interesse verdadeiro.
Acredito que este pode ser um bom começo para mudanças.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...