quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ser Alegre

Tenho pensado muito porque as famílias hoje estão tão esquisitas...
Dentro das casas, as pessoas moram juntas, mas não estão juntas... é como se cada um vivesse dentro do seu próprio mundinho, cada um remoendo seus problemas... cada um imerso na sua própria solidão.
As pessoas estão solitárias, tristes, fechadas, vazias...
Observando minha vida e a das pessoas a meu redor, cheguei a conclusão que falta Alegria!
A alegria... parece tão fácil ser alegre... mas é difícil... fechados em nossa individualidade, não estamos mais conseguindo perceber que só o fato de ter alguém ao lado já é um belo motivo para estar alegre... partilhar com este alguém então... é maravilhoso...
Mas infelizmente, e eu me incluo nisto, sinto que deixamos de perceber todos os motivos que temos para ser alegres, e ficamos pesados, tristes, solitários e mornos... sem brilho no olhar!
Existem pessoas que nascem alegres, é de sua natureza, estas pessoas enchem os espaços com sua presença contagiante quando chegam em qualquer lugar!!! Contagiam e as vezes causam até inveja nos mais mau-humorados... que nunca enxergam motivos para ser alegre, acham um exagero.
Mas, acredito que alguns de nós, que não nascemos com este brilho especial e com esta capacidade de ser alegres naturalmente, podemos nos esforçar e treinar, para que a alegria venha a fazer parte de nossa vida!!!
Acho que um bom exercício para começar, é tentar enxergar as coisas de maneira diferente, toda vez que começarmos a nos lamentar e a reclamar, devemos parar, respirar e tentar ver o outro lado, antes de sair esbravejando!!! Vou tentar, quem sabe com muito esforço consigo ser mais alegre e deixar mais alegre as pessoas a meu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...