domingo, 12 de junho de 2011

Por quê Shrek e Fiona?


"Uma profressora pergunta ao alunos:
- Qual personagem de conto de fadas vocês querem ser?
Uma aluna responde : Eu queria ser Branca de Neve
A professora diz: -Por que?
A aluna responde: Ela é linda, e tem um príncipe que a ama, com cavalos, castelos, e ela tem um final feliz.
A professora pergunta a outra aluna: - E você?
A 2ª aluna responde: Eu quero ser a Rapunzel
A professora pergunta: Por que?

A 2ª aluna responde: Porque ela é linda, e tem um príncipe que lutou por ela. E ela mora em um castelo gigante, o mais bonito de todos!
A Professora pergunta a mais uma aluna: E você Marina, qual você quer ser?
Marina responde: Eu quero ser a princesa Fiona, do Shrek.

A professora abismada pergunta: Mas por que? Você não quer ser a Cinderela, ou outra mais bonita?.....
Marina responde:  
Não. A Fiona é a mais bonita. Ela se aceita como é, diferente de todos, pra viver com quem ela realmente ama e que também a ama de verdade. Ela tem um burro que fala, isso não é mais legal do que cavalos e castelos? Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Eu queria um Shrek pra mim. Queria que alguém me aceitasse por quem eu sou. E ele me ensinou que eu não preciso ser perfeita pra ter um final feliz."
Fonte: autor desconhecido

2 comentários:

  1. Ai que lindo Luisa amei esse texto, adorei muito, parabéns,iluminado texto, beijooos, boa semana minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei! Quiçá todos pensassem assim!
    Beijinhos e uma linda semana!
    Clau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...