quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NÃO TENHAS MEDO, SOMENTE CRÊ!


Salmo 103, 1-5
Minha alma, bendize ó Senhor, e tudo o que há em mim, o seu santo nome!
Minha alma, bendize ó Senhor, e não esqueças nenhum de seus benefícios.
É ele quem perdoa todas as tuas culpas, que cura todas as tuas doenças; é ele que salva a tua vida do fosso, e te coroa com toda sua bondade e sua misericórdia; é ele que pela tua vida afora te cumula de bens; tua juventude se renova como a da águia.
                             
Mt 9, 18-26
Enquanto Jesus estava falando, um chefe da sinagoga, Jairo, aproximou-se, prostrou-se diante dele e disse: "Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem impor a mão sobre ela, e ela viverá". Jesus levantou-se e o acompanhou, junto com os discípulos.
Nisto, uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias veio por trás dele e tocou na franja de seu manto. Ela pensava consigo: "Se eu conseguir ao menos tocar no seu manto, ficarei curada". Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: "Coragem, filha! A tua fé te salvou". E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
Chegando a casa do chefe da sinagoga, afastada a multidão, Jesus entrou, pegou a menina pela mão, e ela se levantou. E a notícia disso espalhou-se por toda aquela região. 
                                
Considerações
Jesus nada mais pediu a Jairo, senão que acreditasse (cf. Mc 5,36). Crer no seu poder de trazer de novo à vida a filha que acabara de falecer. Crer como a mulher que há doze anos sofria de hemorragia, sabendo que lhe bastava tocar a franja do manto para ser curada. A doença renitente e a morte de nossos caros nos dão medo, nos levam, às vezes, aos limites do desespero, quando não nos tiram todo o gosto de viver. Nessas circunstâncias, Jesus é fonte de vida, capaz de nos livrar da morte e de todos os nossos males. A oração de cura tira sua força e eficácia da fé em Jesus.
                                
Oração
Deus, que criaste o mundo e o governas com sabedoria e amor, que cuidas com carinho de todas as coisas e de todos nós, até o menor fio de cabelo que porventura nos venha a cair, tu constituíste teu Filho Jesus com o poder de dar a saúde e a vida. Dá-nos também a graça de nele acreditar até mesmo nas maiores dificuldades, para que, na força de seu Espírito, vivamos da tua vida, desde agora e para sempre. Pelo mesmo Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Fonte da imagem: facebook
Fonte do texto: extraído do Livro "Jesus, Senhor da vida" de Francisco Catão

Um comentário:

  1. oi Lu,

    minha alma engrandece ó Senhor...
    sempre cantava o trecho dessa música,
    e me faz tão bem...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...