segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PALAVRAS DE AMOR

     "Você já se deu conta da importância de falar e manifestar o amor? Há uma força enorme em dizer e expressar o amor que sentimos.
     Por hábito, falamos amenidades, banalidades do nosso dia a dia e, muito formal ou superficialmente, nos cumprimentamos e perguntamos se tudo vai bem ou se o outro está bem. E assim nos mantemos à distância, não conseguimos penetrar na profundidade do outro.
     Sabe o que falta? Falta dizer ao outro algo diferente como: "Sabe que eu pensei em você hoje?". Falta coragem para manifestar ao outro o que sentimos: "Olhe, sabe que eu senti muito a sua falta?". Ou então: "Eu queria tanto que você estivesse aqui".
     Perdemos tempo em nossos encontros com a superficialidade do que falamos, com conversas jogadas fora, que não vão fundo no amor. Não conseguimos dizer: "Sabe, eu amo você".
     Falta para nós essa abertura de coração. Sei que não é facil dizer essas palavras ou falar algo que exalte as qualidades do outro, porque pode dar a impressão de que estamos sendo fracos e vulneráveis. Mas, na verdade, antes de ser fraqueza é um grande sinal de fortaleza. Porque isso fortalece os nossos laços e nos faz crescer. É preciso ser forte para dizer "Eu amo você", independentemente do que a pessoa fez ou do favor que lhe prestou. Manifestar nosso afeto sempre vai estreitar laços e transmitir coisas boas ao coração.
     Muitos dos nossos relacionamentos no trabalho, na sociedade e até dentro da família tornam-se superficiais porque falta transformar os nossos sentimentos em palavras de amor. Palavras de amor são como alimento: precisamos todos os dias e sempre, pois são elas que nos mantêm vivos."

Texto extraído do Livro "Nas asas da esperança" do Padre Juarez de Castro

2 comentários:

  1. Lindo e precisamos demonstrar o nosso amor sempre.Então ele cresce, se multiplica! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. oi Lu,

    por isso que não me acanho em falar e demonstrar amor...
    pra mim ele é o que move o mundo,
    e sei que sou apenas uma,
    mas sou mais uma quando olho para os lados,
    e juntos somos muitos...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...