sexta-feira, 22 de junho de 2012

O PODER DA GRAÇA DIVINA



Os que temem ao Senhor encontram a justiça, e suas ações justas brilham como luz. O homem pecador não aceita a correção, e encontra sempre justificativa para seguir os próprios caprichos. (Eclesiástico 32,16)

Aceitar-se limitado e humano, saber-se limitado e conviver com os próprios limites e sem cair no desânimo e na depressão é resultado da força que só pode nos advir da graça de Deus, isto quando o ser humano deixa que a graça divina trabalhe dentro dele.

Consoladoras as palavras de São Paulo na 2ª Carta aos Coríntios 12-9-10: "Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto, sofrido pelo amor de Cristo. Porque, quando me sinto fraco é porque sou forte".

Celebérrimas as palavras que Santa Teresa de Ávila deixou em um de seus escritos e que nos mostram como somente Deus deve ser nossa força: "Nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança. Em quem possui Deus nada lhe falta. Só Deus basta."

Finalmente, a Bem-aventurada Madre Teresa de Calcutá sobre a justiça dizia: "Para que a justiça se estabeleça, devemos amar, é claro. Mas este amor deve começar na família, antes de tudo lá... Se na família falta essa educação, é impossível pensar verdadeiramente nos outros."

Fonte: texto de origem desconhecida

2 comentários:

  1. Lindo e realmente isso deve iniciar na família...Faz bem!!beijos,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Vejo pessoas vestirem a camisa de tantas causas e esquecem da mais importante que é a sua própria família... Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...