segunda-feira, 30 de julho de 2012

VIVER SOLITÁRIO E VIVER SOLIDÁRIO


Solitário e solidário, são palavras que diferem-se na grafia apenas por uma letra, mas que fazem muita diferença em nossa vida quando optamos por uma delas.

Muitos escolhem o viver solitário, em geral são aquelas pessoas que vivem pra si mesmo ou apenas para um pequeno círculo, não percebem os outros seres ao seu redor, tampouco se solidarizam com seus sentimentos.

Poucos escolhem o viver solidário, são pessoas que se preocupam com o seu semelhante e com o meio em que vivem , interessam-se por todos que passam por sua vida e estão sempre prontos para ajudar.

O viver solidário é muito mais gratificante, pois de nada adianta acumular riquezas, bens e conhecimento, se não tivermos com quem dividir, partilhar e confraternizar.

Então, se o seu viver é solitário, faça uma experiência, procure ser mais solidário, tente prestar atenção em tudo e em todos ao seu redor, tente perceber os sentimentos, demonstre amor e amizade e você notará como o viver solidário te fará viver menos solitário e muito mais feliz!!! 

Que Deus nos permita ser sempre solidários!!!

3 comentários:

  1. Solidariedade deve fazer parte de nossas vidas...beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. oi Lu,

    ser solidário,
    é ser mais humano,
    é ter valores verdadeiros,
    é ter Deus no coração...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...