quinta-feira, 10 de maio de 2012

FALE COM DEUS



Tinha de falar com Deus. Pedir-lhe que viesse e se colocasse em primeiro plano deixando-me na retaguarda. Eu não tinha respostas para os muitos problemas que me confundiam. Minhas orações deram resultado. Minha vida pessoal aquietou-se quando confiei em Deus para resolver os problemas em minha família e acudir as minhas limitações. Ele o fez."

Há muitos anos, tinha uma querida amiga pentecostal cuja vida era um contínuo testemunho do poder do louvor e da oração. Um dia, quando estava deprimido e achando que sentia muita falta de espiritualidade, eu lhe fiz uma visita. Em sua parede havia um lindo lema com duas palavras apenas: “Experimente Louvar”. Parecia-me que Deus estava exatamente olhando para mim em minhas condições precárias e dizendo: - Don, experimente me louvar, - Aquelas palavras falaram-me tão clara e incentivadoramente!
Segundo minha amiga, aquele lema havia significado muito para ela em sua vida. Seguindo a orientação desse lema, ela criara uma fórmula prática de procedimento para os seus próprios problemas e seus momentos de desespero e desânimo. Primeiro, orava, pedindo ao Senhor que a ajudasse e a orientasse. Depois, pegava a Bíblia e procurava um pensamento que a orientasse de modo definido em sua dificuldade particular. Como a Bíblia é a Palavra de Deus, geralmente ele falava a sua mente e a seu coração receptivos por meio de um versículo bíblico, dando-lhe a certeza de que ele estava operando por intermédio de sua fé nele. Depois disso, ela não voltava mais a falar-lhe sobre o assunto. – Ficar pedindo a mesma coisa todos os dias parece prova de dúvida, - disse ela. – Eu simplesmente lembro a Deus a sua promessa e lhe agradeço a resposta que já está a caminho.
Aquelas palavras faziam toda a diferença na vida daquela senhora querida. Ela mantinha diante de si o conselho do seu lema, apenas aquelas duas palavras. Oferecia seu pedido e louvor a Deus.
É bom orar em períodos de dificuldade, mas também podemos louvar a Deus quando a oração parece falhar. Tais palavras de louvor deleitam a Deus, pois ele sabe que estamos expressando nossa fé contínua nele e nossa contínua confiança. Foi esta experiência do fiel profeta de Deus, Habacuque, pois ele orou: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás?” (Habacuque 1,2). Mas quando ele começou a louvar a Deus, foi confortado em espírito a ponto de poder declarar: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas sejam exterminadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3,17-18)
Quando pedimos algo ao Pai, devemos então começar a aguardar a resposta, antes mesmo de ver ou sentir as evidências. Ou oramos com fé, ou então é de todo inútil orar, pois “a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” (Hebreus 11,1). Se já pudéssemos ver os resultado daquilo por que estivemos orando, não precisaríamos mais pedir a Deus. Temos de crer que Deus nos ouve, mesmo quando todas as coisas a nossa volta pareçam indicar o contrário.
Em Marcos (11,25) adverte que você deve ser aproximar de Deus em oração com amor e perdão em seu coração: “E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas”.
Purifique-se e eleve aqueles que o maltrataram em oração diante de Deus. Ore por cada um deles citando-os pelo nome, e pratique as palavras do perdão. Como sempre, suas palavras farão com que o perdão seja verdadeiro. O que você declara com freqüência e afirma a si mesmo, transforma-se naquilo em que você crê. Sua fé determina seus atos, e transforma-se em seu modo de vida.
Repetir as Escrituras para si mesmo dará começo ao processo, mas finalmente, para o atendimento de suas necessidades e sua salvação e para receber força espiritual diariamente, você tem de começar a falar com Deus. Quando você descobrir que ele, acima de todos os outros, é seu Amigo, nunca mais vai deixar de conversar com ele enquanto ele lhe conceder a capacidade de respirar para poder orar.
As palavras que você proferir farão toda a diferença, com a vantagem de que você começará a colher enquanto caminhar pela vida, conversando com Deus! Você deve pedir aquilo que deseja obter.

Texto extraído do Livro "Há poder em suas palavras" de Don Gossett

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...