terça-feira, 15 de maio de 2012

SALMO 143 - SÚPLICA POR LIBERTAÇÃO

"Ó SENHOR, atende a minha oração, dá ouvidos ás minhas súplicas; responde-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.

E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.

Pois o inimigo perseguiu a minha alma; arrojou por terra a minha vida; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.

Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.

Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.

Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta.

Ouve-me depressa, ó SENHOR; o meu espírito desfalece. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.

Faze-me ouvir a tua graça pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.

Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; pois em ti é que me regufio.

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo. "

Fonte: Bíblia Sagrada - Salmo 143:1-12

Um comentário:

  1. oi Lu,

    senti tanta força e tanto poder nessa oração...
    obrigada minha amiga!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...