domingo, 15 de julho de 2012

PARA SER FELIZ

O que é preciso para ser feliz?
Esta dúvida tem me perseguido, e por um bom tempo acreditei que para ser feliz eu precisava satisfazer todos os meus desejos, que o mais importante era eu me sentir bem acima de qualquer coisa, mesmo que para obter minha felicidade deixasse outras pessoas tristes.
Eu pensava que para ser feliz eu precisava acima de tudo estar em paz com minha consciência, viver de acordo com minhas convicções e que isto seria o suficiente, mesmo que isto me levasse a viver só.
Hoje, percebi que ser feliz é viver perto de quem amamos, quer sejam parceiros, familiares ou amigos.
Hoje, percebi que ser feliz é viver em harmonia com as pessoas que amamos e convivemos e que para que isto aconteça, nem sempre nossas convicções devem prevalecer, é preciso entrar num consenso.
Hoje, percebi que ser feliz é ver feliz os que estão a meu redor, mesmo que para isso eu tenha que perdoar algumas atitudes que para mim são imperdoáveis.
Hoje, percebi que não sou feliz quando as pessoas que amo não estão felizes e que minha felicidade também depende de ver feliz quem está a meu redor.
Hoje, percebi que fazer prevalecer nossas convicções a qualquer custo às vezes custa muito caro.
Hoje, percebi que às vezes é preciso recuar e recomeçar.
Enfim, refletindo sobre tudo isto, lembrei de um conselho que recebi um dia e nunca me esqueci porque considero muito verdadeiro e inteligente também na busca para ser feliz: "muitas vezes é preciso dar um passo pra trás pra depois conseguir dar dois passos pra frente".

Desejo que todos tenham uma feliz semana de muita harmonia e serenidade!!!

Autoria: Luísa Queiroz

Um comentário:

  1. oi Lu,

    muito sábio conselho,
    muitas vezes eu me sinto recuar,
    parece que para ganhar forças,
    para um novo impulso...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...