domingo, 13 de maio de 2012

SIMPLICIDADE É FELICIDADE


Na vida, tudo o que é complicado tende a ser chato.
Quando a vida é complicada ela se torna sem sabor, sem sentido.
Não, a vida não é chata: nós é que a tornamos enfadonha.
Viver é uma arte e como toda boa arte depende mais das mãos do artista que estará dando a forma a ela do que do material utilizado.

Complicar a vida é a maneira mais fácil e rápida de ser infeliz. A infelicidade gosta de pessoas queixosas, sozinhas e de mau humor. Quem não suporta mais viver talvez precise avaliar sua maneira de enxergar a vida e de se relacionar com as pessoas. Tudo o que é simples é prazeroso. Onde existe simplicidade existe a felicidade.

Ser simples vai além de querer ser pequeno: é não se comparar com ninguém e por isso considerar-se um ser único, sem desprezar aquele que é diferente de mim. A simplicidade parece muito com a generosidade: dou de mim para me encontrar no outro. Deixo meus desejos de lado para ir ao encontro das necessidades de alguém.

Somos condicionados a enxergar mais o ostensivo do que o simples. Enganamo-nos classificando as coisas passageiras como indispensáveis para a nossa felicidade e desprezamos os pequenos prazeres da vida. Caímos na armadilha de correr atrás de uma felicidade de posses, onde quanto mais se tem mais infeliz se é.

Quero ter tempo para enxergar as coisas simples da vida. Dizer para as pessoas o quanto elas são importantes pra mim. Olhar-me no espelho e ver aí alguém necessitado de atenção. Quero ter tempo para despertar em minha alma a importância de ser simples, sem complicar aquilo que pode ser resolvido de forma sensata.

Vou vivendo e aprendendo que sou muito mais eu quando não coloco as coisas acima das pessoas. Nada é mais valioso do que um coração batendo junto do meu. Nada é mais importante do que o sorriso de uma pessoa que se identificou com o meu jeito de ser. E é graças a essas pessoas que hoje posso celebrar o dom da vida, com simplicidade, mas com muito amor.


Autoria do texto: Paulo Franklin
 

3 comentários:

  1. Concordo com isso!!A simplicidade faz minha cabeça.,Adoro! Não gosto de fricotes e fru-frus,rss
    Um lindo domingo das mães,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Luisa, é verdade eu gosto do simples, querida quanto tempo não venho e hoje vim pra te desejar linda dia das Mães e uma linda semana bjs com meu carinho Leila

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e verdadeiro esse texto, como todos que vc posta, tocam fundo no meu coração, obrigada e obrigada, Feliz dia das mães, Luísa, um dia cheio de ternura para você, bjinhos, obrigada pelo carinho, amiga.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...